0

3 vegetais que todo atleta deveria comer

O slogan “comer mais legumes” é totalmente legítimo. Mas se você está procurando uma recomendação mais específica e concreta de quais os melhores legumes para quem pratica atividades físicas, saiba três vegetais que você deveria comer.

Couve

Isso vale para todos os vegetais de folhas verde-escuras, mas pode-se citar e enfatizar o couve devido a sua crescente popularidade, que é bem merecida. O couve é uma potência nutricional, rico em fibra e cobre – um nutriente que é difícil entrar em uma dieta normal – como também, é uma excelente fonte de manganês, ferro, vitaminas C, A e K; e fitonutrientes inumeráveis.

Se você está se perguntando o que fazer com esta aparência pré-histórica verde… Pois bem, você pode refoga-lo ou cozinhá-lo como espinafre. Ainda mais fácil: você pode cortar o talo e picar as folhas para usar em saladas. Muitos atletas substituem batatas fritas por chips de couve, pois eles tem menos calorias e muitos nutrientes.

Antes que você pense que alface picado no seu hambúrguer é o melhor, saiba: vegetais de folhas verdes não são todos iguais. Escolha aqueles que são de cor verde-escuro e você vai ter maior nutrição, graças às fibras e ao teor de nutrientes. Vegetais de folhas verde-escuras contêm ácido fólico, o que é indicado para aumentar a função vascular e o fluxo de sangue, bem como a luteína antioxidante, que é encontrada na retina e ajuda olhos a ajustar a luz brilhante e filtrar os raios nocivos.

Há muitos vegetais folhosos verde-escuro para escolher: rúcula picante, alface, agrião ou espinafre com sua textura suave e sabor ligeiramente amargo. Além de saladas, vegetais de folhas verde-escuras podem ser adicionados a qualquer número de pratos.

Inhames

O Inhame aparece em um número de variedades, com carnes que vão do branco ao roxo e da pele que pode ser branco, rosa, marrom ou preto. Eles são todos excelentes fontes de vitamina C, manganês, fibras, vitamina B6, entre outras vitaminas. O Inhame também é rico em potássio, um mineral que ajuda a manter a pressão arterial dentro dos limites normais e pode evitar dores musculares. Além disso, o inhame é uma grande fonte de carboidratos complexos. Assim, fornece energia mais duradoura.

Se você, como muitas pessoas, vai até a loja para comprar inhame e acaba comprando batata-doce em vez dele, não se preocupe. Os dois não são idênticos. Mas a batata-doce também é uma grande fonte de carboidratos complexos, vitaminas A, B5, e muitos dos outros nutrientes como o inhame.

Beterraba

Não tem mais segredo! Atletas de todos os lugares estão engolindo o suco de beterraba! Os extratos de beterraba estão cada vez mais aparecendo como suplementos pré-treino. Não tenha isso como apenas mais um modismo, pois um crescente corpo de pesquisa apoia os benefícios potenciais da beterraba, que é rica em nitrato e dos extratos de beterraba para o desempenho atlético.

No corpo, os nitratos são convertidos em nitrito, que gera óxido nítrico. Este é um gás de curta duração que expande os vasos sanguíneos, promovendo um maior fluxo de sangue e oxigénio na entrega de nutrientes para os músculos trabalhados. Mas há uma ressalva: Não tomar antibióticos juntamente com suas beterrabas, porque esse “caça-bactérias” mata as bactérias boas que são necessárias para a conversão de nitratos em nitritos.

Comece a incorporar a beterraba em sua dieta para uma fonte regular de nitratos. A beterraba também contem ácido fólico e a betaína, que ajudam a baixar os níveis de inflamação no corpo.

beterraba




Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Login to your account

Can't remember your Password ?

Register for this site!