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5 dicas essenciais da dieta funcional para o emagrecimento eficaz

Elencamos algumas dicas para aliar a dieta funcional e o emagrecimento eficaz, ou seja, de maneira saudável e para sempre .

 Medir o metabolismo, saber sua taxa metabólica basal

 A Taxa de Metabolismo Basal é a quantidade mínima de calorias necessária para manter as funções vitais do organismo em repouso. É muito importante saber essa taxa antes de começar uma dieta ou atividades físicas, pois você ficará sabendo precisamente o quanto pode perder peso ou ganhar. Essa taxa pode variar de acordo com o peso, altura, sexo, idade e nível de atividade física.

 Dormir bem

O nosso hipotálamo é programado para dormir cedo, caso contrário, perdemos milhagem anabólica. Quando dormimos tarde, deixamos de produzir algumas substâncias essenciais para o bom funcionamento do organismo. Para emagrecer, temos que dormir bem. Caso a pessoa seja agitada, recomenda-se usar plantas que acalmem e que diminuem a ansiedade. Ex: maracujá e capim cidreira.

 Acelerar o metabolismo e manter o intestino saudável

 Ao acordarmos, temos que ativar o metabolismo. Para isso, recomenda-se o uso de alimentos termogênicos. Neles, incluem-se chá de canela com água morna e gengibre. Os chás são ótimos para soltar os fecalitos das vilosidades intestinais.

Consumir lactobacilos

Além dos chás, os lactobacilos devem ser introduzidos na dieta diária para manter o intestino saudável e provocar o emagrecimento. Você sabia que os obesos têm a flora intestinal diferente dos magros?! Pois bem, a disbiose, desequilíbrio da flora intestinal, precisa ser tratada. As vilosidades do intestino necessitam captar mais nutrientes e para que isso ocorra de forma eficaz, elas precisam estar saudáveis, sem inflamações (lembre-se que o glúten é inflamatório). Os lactobacilos ajudam nessa melhora da função intestinal. Isso influencia até no humor e na depressão.

Mastigação e atividades físicas

Procure comer produtos naturais, excluindo os enlatados (salsicha, presuto, etc) e com bromos (bolos, biscoitos e pães industriais). Prefira alimentos novos e ricos em nutrientes. As castanhas apresentam boa quantidade de vitamina E e antioxidantes. Saiba mais sobre a dieta funcional em O que são e quais benefícios dos alimentos funcionais?

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