15

7 frutas ideais para diabéticos

Pessoas que tem diabetes devem saber quais frutas sem glicemia podem ingerir. Quase todas as frutas são permitidas, mas é bom comer frutas com casca, sem bagaço e que são pobres em carboidratos. O ideal é comer 2 frutas diariamente acompanhada  de um biscoito para evitar o pico de glicemia.

O portador de diabetes pode continuar comendo frutas, mas deve optar por aquelas que trazem benefícios a sua saúde.

Veja a lista de frutas ideais para diabéticos

Maçã: é fonte de diversas vitaminas, mas na dieta de quem tem diabetes, o que ganha destaque é uma fibra chamada pectina. Ela controla a glicemia e o colesterol.

Abacate: é uma fruta bastante indicada para portadores de diabetes. Quase não contém açúcar e é rico em uma gordura que aumenta o bom colesterol.

Cereja: a cor vermelha da cereja tem compostos com alto poder antioxidante, antialérgico anti-inflamatório, antiviral e anticarcinogênico – combatentes do câncer.  É composta pelas vitaminas A e C.

Coco: é rico em ácidos graxos e ácido láurico, combate bactérias e fungos. Sua gordura reduz inflamações.

Amora: embora tenha um índice glicêmico alto, a amora é rica em compostos que estimulam e aceleram a liberação de insulina, melhorando a síntese de glicose.

Limão: é rico em ácido cítrico e ácido ascórbico. Evita hemorragias, protege as artérias prevenindo problemas cardiovasculares (que é uma tendência para quem tem a diabetes) e ainda diminui a viscosidade do sangue, que é essencial, uma vez que, junto com o diabetes, existem alterações que predispõem a um maior risco de trombose.

Castanhas: são ricas em vários nutrientes importantes para o metabolismo energético. Aumenta a sensibilidade à insulina,  melhorando o processamento de açúcares pelo corpo.

frutas diabeticos

Veja também: Dieta e diabetes: 7 dicas importantes 

Clique na imagem abaixo e receba um Programa Detox para Controle da Diabetes, totalmente GRÁTIS! Em 7 dias, você poderá notar a diferença.

Programa Detox para Controle da Diabetes




Comments (15)

  1. Amaro Fernando dos Santos 06/11/2013 at 15:08

    Quem puder mim orientar sobre essa famigerada doença ,agradecerei de coração ,pois é uma doença que mata no silêncio,trazendo vários transtorno na vida de ser humano por favor me ajude.
    Amaro Fernando

    Responder
    • Primeiro VC precisa conhecer a doença e respeita_la, em seguida comer os alimentos recomendado e ser disciplinado com a medicação. Pode voltar a ser feliz pois e possível.

      Responder
  2. Dalvo Pereira Filho 09/01/2014 at 22:00

    no último exame que fiz, janeiro/2014, apresentou um nível de 106 de glicemia. Portanto é considerado pré-diabético. O que devo fazer, o que comer e o que deixar de comer? Quais o remédio naturais recomendados?

    Responder
  3. Olà .minha mãe tem diabete faz 3 anos ,é uma doença muito agressiva ,ela toma remédios mas nem sempre funcionam ,eu ajudo muito ela,acompanho na caminhada,controlo a dieta que e esencial ,ela sofre de nervoso e por isso o nível de glicose no sangue as vezes aumenta deixando ela ficar triste ,eu sofro junto com ela pois não queria ver minha mãe assim …mas o controle é o remédio ,e preciso ter fé em Deus para que tudo ocorra bem …

    Responder
  4. Tomo suco de 10 limao diariamente pela mamha em jejum. Ja faco a 41 anos. tenho 76 anos, trabalho todo dia e nao faco uso de remedio.

    Responder
  5. Edimur garcia 23/12/2015 at 11:03

    Gostei da dica obrigado, sou diabetico nao dependente de insulina ,mas ja causou alguns danos em meu organismo infelizmente:(

    Responder
  6. Fiz exame de sangue recentemente, e a glicose deu 282, fiquei preocupado, gostaria de saber de forma simples quais frutas, nozes, tubérculos, grãos, sucos, alimentos em geral, devo consumir e devo evitar. Grato.

    Informe, por e-mail, por favor!

    Responder

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Login to your account

Can't remember your Password ?

Register for this site!