1

A canela e seus benefícios para a diabetes

A canela é uma pequena árvore encontrada principalmente no Oriente Médio e na Ásia do Sul. O córtex desta árvore é o que se encontra em forma de pau ou pó e que tem muitos benefícios para a saúde.

A canela é usada como opção adicional aos medicamentos para controlar a pressão arterial e diminuir a necessidade de insulina. Portanto, o consumo de canela ajuda a controlar a diabetes tipo 2, que é o diabetes que não depende de insulina e é desenvolvida ao longo dos anos.

 

Quais os benefícios da canela?

 

A canela é oxidante e seu óleo tem altas propriedades antibacterianas e antifúngicas. Também é uma grande fonte de ferro, cálcio, manganês e fibras.

Na atualidade, ela se mostrou muito eficaz em tratamentos de algumas doenças e é utilizada por muitos como remédios caseiros, sendo comprovada a sua eficiência para:

 

  1. Ajudar na digestão.
  2. Curar enxaquecas e dores de cabeça.
  3. Tratar diabetes tipo 2 e reduzir níveis de açúcar no sangue.
  4. Baixar o colesterol.
  5. Cuidar de diarréia.
  6. Curar resfriados e tosses.
  7. Diminuir dor de artrite.
  8. Eliminar má respiração.

 

Como usar a canela para controlar a diabetes

Recomenda-se a adicionar uma colher de café de canela em pó para polvilhar mingaus, bananas amassadas, maçãs cortadas em fatias ou dissolvê-la em um copo de leite e colocá-la no arroz doce.

Estudos mostram que a canela contêm um composto tóxico chamado de cumarina. Este composto, quando tomado em altas doses, pode causar danos ao fígado e ao rim. Por isso, recomenda-se consumir apenas 6g de canela por dia. Ela também deve ser evitada durante a gravidez, pois há possibilidade de haver efeitos prejudiciais ao útero.

Atenção: Todos aqueles que querem fazer uso da canela como forma de tratar a diabetes tipo 2 devem consultar um médico e jamais deverá parar de tomar seus medicamentos.

 

canela e diabetes

Commentários (1)

Login to your account

Can't remember your Password ?

Register for this site!