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A importância das sementes e grãos em nossa saúde

Muitas pessoas não tem noção da importância das sementes e grãos em nossa alimentação. É muito comum na correria do dia a dia as pessoas não elaborarem um cardápio rico em nutrientes. O ideal é ingerir sementes ou grãos pelo menos três vezes por semana. Eles podem ser feitos de várias formas e por isso não ficam enjoativos.

Grão de bico

O grão de bico pode ser usado de várias maneiras, a mais comum é como salada e fica muito saboroso. Você pode usar alguns legumes e verduras para fazer uma salada mais completa. O grão de bico é rico em proteína, potássio, zinco e cálcio. É muito importante na alimentação das mulheres grávidas, pois possui ácido fólico que é importante tanto para mãe como para o desenvolvimento do bebe.

Soja

A soja é muito importante na nossa alimentação. Ela possui bastante proteína e deve ser usada como complemento na alimentação diária. Outra informação importante em relação à soja é que ela ajuda a reduzir o colesterol. O ideal é comer a soja pelo menos uma vez por semana.

Lentilha

A lentilha é muito importante para a nossa saúde por diversos motivos. Ela tem uma grande quantidade de vitaminas, principalmente do complexo B. Por ter um alto valor nutricional, ela é indispensável na nossa alimentação diária, e o mais interessante é que ela é isenta de gordura.

Linhaça

A semente de linhaça virou uma verdadeira febre há algum tempo. Essa semente é importante para nossa saúde por diversos motivos. Mas a procura por ela é principalmente para o auxílio na perda de peso. Ela também ajuda no combate à acne, no melhor funcionamento do intestino e ajuda a rejuvenescer!

Inclua sementes e grãos nas suas refeições diárias e tenha certeza de uma melhor qualidade de vida!

grãos e sementes

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