0

Alimentação pode substituir o uso de suplementos

As opções ajudam no ganho de massa magra, no processo de emagrecimento e são mais saudáveis ao organismo

Com o passar dos anos cresce o número de pessoas que buscam os exercícios físicos para emagrecer e consequentemente o consumo de suplementos para agilizar o alcance do resultado. De acordo a Associação Brasileira das Empresas e Produtos Nacionais (Abenutri) entre 2012 e 2013 o aumento do consumo de suplementos foi mais de 23% e só cresce com o tempo.

A suplementação alimentar é essencial para suprir a carência de nutrientes de que o corpo precisa quando há maior gasto de energia durante os exercícios físicos. Mas existem determinados alimentos que podem substituir de forma saudável as cápsulas de suplementares sem riscos de agredir o organismo.

Vantagens de consumir os alimentos naturais

De acordo com nutrólogos a vantagem de adotar a suplementação por meio dos alimentos é que trará maior segurança, pois a pessoa irá saber exatamente quais os nutrientes está consumindo e de que forma irá agir no organismo. Já quando adotamos ao consumo dos suplementos artificiais há adição de substâncias químicas e diversos componentes desconhecidos pelo consumidor.

Como substituir o suplemento pelos alimentos corretos?

Cada suplemento em sua composição é “inspirado” nas substâncias de determinado alimento e no seu potencial de nutrientes. Os suplementos hipercalóricos são fontes de proteínas e carboidratos indicados para repor a energia e também contribuir para o ganho de massa magra. Ao se tratar dos alimentos substitutos podemos citar os de origem animal como a carne vermelha, peixes, frango, queijos magros e iogurtes. Entre o público vegan e vegetarianos as carnes podem ser substituídas por grãos como o feijão e soja.

A ação termogênica e de queima de gordura é alcançada naturalmente por meio da ingestão do gengibre, pimenta, canela e algumas opções de chás, como o chá verde. Os antioxidantes são também fundamentais na suplementação e pode ser acrescentado através do consumo das frutas, legumes e vegetais verde-escuros.

Alimentação pode substituir o uso de suplementos

Para gerar energia

A suplementação ideal indicada para a prática de exercício e aumento da disposição é o BCAA que pode ser substituído pelo suco de laranja antes do treino. Alguns esportistas também adotam o consumo do café para fornecer energia antes da prática. A banana também é indicada como fonte de carboidrato e disposição pré-treino.

Opções ideais para perda de peso

Os suplementos mais utilizados para quem deseja perder peso por meio dos exercícios aeróbicos são a maltodextrina ou a dextose, indicados por muitos nutricionistas, pois são fontes de carboidratos essenciais para fornecer energia durante os treinos de maior intensidade.

Opções naturais para substituir estes suplementos são frutas hidratadas, secas ou uma barra de cereal após o treino. A quantidade será de acordo com as especificações nutricionais de cada indivíduo.

Antes de adentrar no universo suplementar principalmente por meio das cápsulas é de extrema importância recorrer ao acompanhamento de um profissional. Mas se preferir, pode também optar pela ingestão de opções suplementares naturais.

Fonte: www.ativasabc.com.br

Comments are closed.

Login to your account

Can't remember your Password ?

Register for this site!