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Alimentação saudável para crianças

Em qualquer fase da vida é importante ter uma alimentação saudável, por isso consumir todos os nutrientes essenciais na quantidade certa é o segredo para ter uma vida com saúde. A preocupação das mães com alimentação dos seus filhos é constante. Todas elas sabem que seu filho precisa de uma alimentação equilibrada, com vitaminas e nutrientes de que o organismo precisa para crescer forte e saudável.

Toda criança deve ter um horário fixo para as refeições e para os lanches. Ou seja, são três refeições diárias e mais dois ou três lanches nutritivos. Encaixe o lanche entre as refeições.

Incentive o seu filho a comer todo tipo de alimento, pois nem toda criança gosta de verduras e legumes. Se ele se recusar no primeiro contato, deve insistir outras vezes. Coma junto com ele para dar o exemplo.

É preciso melhorar os hábitos da casa para melhorar a alimentação de seu filho. Ofereça alimentos novos a cada refeição, junto aos que ele já está acostumado.

Dicas para uma alimentação infantil adequada

Evitar o consumo de alimentos industrializados, refrigerantes e sucos artificiais. Substitua doce e guloseimas por frutas, bolachas sem recheio ou barra de cereal.  Toda criança necessita de nutrientes, carboidratos, lipídios, proteínas, vitaminas e sais minerais. Todos eles possui sua função para o bom desenvolvimento do organismo.

Exemplos de lanches saudáveis

Frutas, iogurtes, pão com queijo cremoso, leite batido com frutas, bolo caseiro, leite com pão, sanduíche, salada de frutas,  sucos naturais com biscoitos, etc.

Seguindo essas dicas simples, o seu filho terá benefícios para toda a vida adulta. Assim, os pais tem que ter consciência de suas responsabilidades na alimentação dos seus filhos. Eles merecem esse empenho!

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