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Alimentos que ajudam a combater a insônia

Grande parte dos brasileiros sofre de insônia. Muitas vezes, o problema vem se aproximando aos poucos e de repente a falta de sono durante a noite se torna um vilão.

Se você sofre com a insônia, neste artigo eu vou te mostrar quais são os melhores alimentos que ajudam a combater esse mal. Além disso, também vou te contar quais são os melhores e piores hábitos diários que temos que ajudam ou atrapalham a qualidade do sono. Confira:

6 alimentos que ajudam a combater a insônia

1 – Erva doce: com efeitos calmantes, a planta é capaz de relaxar a mente e o corpo. Tomar uma xícara do chá antes de deitar com certeza vai te ajudar numa noite de sono muito melhor.

2 – Camomila: quando falamos de insônia, as plantas sem dúvida alguma são as melhores no combate. Outra planta muito indicada é a camomila. Até mesmo o seu cheiro é um tranquilizante natural.

3 – Banana: não são somente as bebidas a base de plantas naturais que vão te relaxar, mas também as frutas, como é o caso da banana. Isso acontece porque ela é rica em triptofano, uma substância capaz de acalmar.

4 – Laranja: outra fruta perfeita no combate das noites mal dormidas é a laranja. Riquíssima em vitamina C, a laranja combate o estresse. A dica é consumir na bebida ou comer em pedaços até uma hora antes de dormir.

5 – Peixe: carnes magras como o peixe é um ótimo inibidor da ansiedade. E este sentimento em excesso é um grande vilão na perca do sono. Você pode consumi-lo no almoço e na janta antes de deitar.

6 – Maracujá: além da banana e da laranja, o maracujá também é outra boa fonte para acalmar e trazer o sono de volta. Existe até mesmo um calmante muito conhecido por conter o nome da fruta! Mas o essencial é consumir diretamente da fruta, sem demais substâncias. Um suco é perfeito antes de dormir!

insonia

5 hábitos bons e ruins que podem te dar sono ou tirar

1 – Tv e eletrônicos ligados uma hora antes ou durante a noite: ter muito acesso a luzes uma hora antes de dormir ou durante o sono pode ser o motivo da cabeça inquieta na noite e da falta de sono. Nosso inconsciente registra que ainda estamos sendo estimulados a pensar e a fazer mais atividades, quando na verdade precisamos dormir. Portanto, desligue as luzes uma hora antes de dormir e durante a noite.

2 – Ambiente tranquilo: ninguém consegue dormir tranquilamente em um ambiente bagunçado, com barulhos, luzes e demais “poluições”. A dica é descansar em um quarto tranquilo.

3 – Ansiedade e estresse: a ansiedade e o estresse são dois das piores causas que tira o sono de qualquer pessoa. Que tal praticar algum exercício físico durante o dia? Ele vai te ajudar bastante a descarregar as toxinas do estresse e alivia também a ansiedade.

4 – Pijama confortável: um pijama confortável com certeza vai te devolver uma noite de sono melhor. Dormir com roupas justas demais, além de tirar o sono, ainda faz mal para a circulação do corpo.

5 – Poucas horas de sono: em média toda pessoa precisa ter de 8 até mesmo 12 horas de sono por dia. Menos do que isso pode atrapalhar o seu relógio biológico e provocar a insônia.

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