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Alimentos que ajudam a perder a barriga

O peso pode estar ideal, as roupas podem estar satisfatoriamente justas e com bom caimento, mas o acúmulo de alguma gordura na barriga é muito comum. Neste caso, as pessoas costumam aumentar a quantidade de exercícios que trabalhem o abdômen, com intuito de enxugar esta gordura extra e deixar a barriga lisinha, mas nem sempre só isso dá certo, principalmente quando temos pressa.

Comendo e perdendo a barriga

Os alimentos que são considerados fibras solúveis são os atuais aliados na perda de gordura. Eles afetam diretamente a barriga que ainda possui aquela camada de gordura que incomoda tanto os nossos olhos. As fibras solúveis atuam no organismo reduzindo o apetite, já que sua digestão é mais lenta que os demais alimentos e proporciona uma sensação de saciedade. Isso ocasiona menor apetite, reduzindo assim a quantidade de alimentos da próxima refeição.

Estas fibras solúveis devem estar combinadas com uma alimentação saudável e equilibrada, com intuito de perda de peso ou de queima de gordura, devendo ser consultado um nutricionista. Esses alimentos se transformam em uma espécie de gel quando entram em contato com a água. Esse processo acontece dentro do estômago, o que causa a sensação de saciedade.

Alguns dos alimentos que podem ser citados são: a aveia em flocos ou farelo (sendo o farelo mais recomendado), ervilha, feijão, lentilha, grão de bico e frutas (mexerica, laranja, pera, banana, manga, maçã e abacaxi). Outros alimentos que também podem ser considerados como fibras insolúveis podem ser acrescentados no cardápio, mas nem todos possuem paladar para aceitar alimentos como: sementes de chia, pimenta, quinoa, sardinha, linhaça, soja preta e chá mate. Alguns outros como salmão, brócolis, mirtillo, arroz integral, amêndoa, leite desnatado, ovo e queijo de cabra também podem beneficiar o processo de perda de gordura na barriga.

É ideal que esta alimentação seja combinada com uma prática de atividades físicas constante. Caso você tenha algum problema de saúde que o impeça de consumir quaisquer desses alimentos, consulte um nutricionista. Ele pode orientar na escolha dos alimentos mais adequados para o consumo diário.

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