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Alimentos que saciam a fome mais rapidamente

O maior problema para controlar o peso é a gula. Simples: a mesma somente é controlada quando a barriga já possui algum alimento. Sendo assim, investir nos alimentos que possuem fibras insolúveis é a melhor forma de saciar a fome e respeitar as refeições.

Os alimentos que possuem fibras insolúveis atuam no estômago formando um gel, tornando sua digestão mais lenta. Dessa forma, a sensação de saciedade proporcionada evita uma maior ingestão de alimentos, auxilia no momento de respeitar os horários das refeições e principalmente atuam regulando o intestino, por serem fibras.

Os Alimentos com fibras insolúveis

Esses alimentos devem ser combinados nas refeições, proporcionando maior sensação de saciedade e contribuindo para o controle do peso e manutenção do organismo. Pode-se perceber ainda que tais alimentos são naturais, diferente dos alimentos servidos em fast-food, que apesar de saciar o paladar, tornam o organismo ainda mais compulsivo por este tipo de alimentos.

Frutas como abacaxi, banana e damasco contêm fibras insolúveis e podem ser combinados ao iogurte desnatado e aveia, todos ricos em fibras insolúveis. Destes alimentos podem ser feitos saladas de frutas, combinações de frutas ou aveia com iogurte desnatado ou ainda o mingau de aveia.

O pão integral também possui fibras insolúveis devido aos grãos que o acompanha. O mesmo pode ser ingerido com o queijo branco ou com o ovo, pois ambos possuem uma estrutura molecular complexa que exige um maior tempo de digestão, auxiliando na saciedade.

Arroz integral, abóbora, cenouras e principalmente as folhas verdes são grandes aliados na refeição por conter fibras insolúveis. Assim, pode-se preferir o prato de salada para garantir essa saciedade, diminuindo a quantidade de arroz e de carne, o que irá contribuir para a perda de peso. Porém, esta investida nas folhas deve ser principalmente feita no horário da janta, permitindo então que os legumes e as carnes sejam consumidos em porção pouco maior durante o almoço para garantir energia para as demais atividades do dia.

Com o consumo destas fibras, é comum que as porções de alimentos sejam menores. Sendo assim, o controle do peso com o consumo de calorias será mais eficaz.

fibras para saciar a fome

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