0

Chás naturais para aliviar a ansiedade

Ervas que tratam a saúde do sistema nervoso e ajudam a amenizar os momentos de agitação ou insônia

Para combater a ansiedade além de respirar fundo, meditar, já pensou na ingestão de alguns alimentos e ervas funcionais? A ansiedade é um mal que acomete muitas pessoas, principalmente aos moradores das grandes metrópoles. Filas, filas e mais filas, transporte lotado, trânsito, cuidar dos filhos, cachorros, estudar e ainda atuar no trabalho. Como amenizar todas essas cobranças e manter a mente tranquila?

Vamos conferir algumas sugestões de calmantes naturais para aliviar a ansiedade e promover a desejada paciência em nosso dia a dia. Não custa tentar, não é mesmo? Veja:

Aposte no consumo da alface

A alface é um excelente alimento que age diretamente no sistema nervoso. Rica em substâncias sedativas e calmantes a alface além de tudo ajuda a emagrecer por meio das fibras. O chá de alface é uma dica para os dias de estresse intenso ou ansiedade. Ferva aproximadamente 400 ml de água e acrescente folhas de alface lisa. Reserve o chá e beba sempre antes de dormir ou quando achar necessário.

Chás naturais para aliviar a ansiedade

Valeriana

A erva valeriana é outra valiosa parceira para aliviar a ansiedade. Alguns medicamentos terapêuticos possuem a valeriana como parte de sua composição. A valeriana é eficiente no combate a ansiedade e pode ajudar pessoas que sofrem também de insônia. Tome o chá de valeriana pela manhã, ou antes, de dormir e note seus efeitos relaxantes.

Lavanda

Conhecida também como alfazema a lavanda é excelente no trato da ansiedade e para aliviar tensões. Considerada antidepressiva a erva possui ação analgésica e anti-inflamatória. Pode ser consumida diariamente para aliviar o estresse e a ansiedade.

Alecrim

O alecrim é também eficiente devido sua ação estar relacionada ao sistema nervoso. A planta traz maior concentração e equilíbrio ao corpo ativando as funções do sistema nervoso relacionadas à sensação de bem-estar. O chá de alecrim ajuda no combate a ansiedade e tristeza, pode ser consumido diariamente.

Fonte: www.ativasonline.com.br

Comments are closed.

Login to your account

Can't remember your Password ?

Register for this site!