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Como planejar uma dieta para perder peso

Quando o planejamento para perder peso tem seu início prometido para uma segunda-feira, deve ser realmente respeitado. Principalmente se todo o processo já é conhecido, com orientações ou ainda adaptações de uma dieta antiga. Independente de quando será iniciada a dieta, primeiramente deve ter orientação médica e principalmente, um pouco de bom senso. Caso deseje realiza-la sozinha(o), terá um árduo processo para criar a dieta perfeita – algo  que contribua para a saúde do organismo e a diminuição do peso.

Como planejar uma dieta

Ao buscar um nutricionista, o mesmo terá o trabalho de calcular a sua taxa metabólica basal para controlar o consumo diário de calorias, considerando altura, peso, idade e principalmente a carga de atividades físicas. Então, o especialista apontará os tipos de alimentos que poderão ser consumidos durante o dia, como também a frequência de consumo será controlada. Respeitar estas sugestões de consumo de alimentos é essencial para a perda de peso, pois garantem que além de consumir somente o necessário para obter os nutrientes e carboidratos, também proporcionam a perda de peso.

Se já possui uma base de quantidade de calorias a seguir, considere esse o momento exato para despertar o bom senso na escolha dos alimentos. Opte pelos alimentos com menor quantidade de gorduras e calorias; que apresentem ainda grandes quantidades de nutrientes; insira os alimentos termogênicos e os alimentos que possuem fibras insolúveis, pois potencializam o processo de emagrecimento.

A tarefa então passa a ser: a substituição dos alimentos que consome regularmente, por alimentos que terão uma função na perda de peso. Assim, evite desviar o objetivo optando pelas dietas que limitam o consumo dos nutrientes. Por exemplo, evite as dietas prontas que são encontradas em revistas e internet. Considere somente os cardápios de reeducação alimentar.

Garanta que o consumo de alimentos seja feito a cada três horas, mantendo o metabolismo em ação durante o dia inteiro e reduzindo a sensação de fome. Os pequenos intervalos entre as refeições proporcionam menores quantidades de alimentos, isso resulta em perda de peso.

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