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Como uma gestante deve se alimentar?

É preciso cautela para escolher a dieta correta e não prejudicar o desenvolvimento do feto. O consumo de calorias, vitaminas e minerais deve ser maior entre as mulheres grávidas, para  que o peso não ultrapasse a normalidade (geralmente até 12kg durante toda a gestação).

O que deve ser evitado durante a gravidez?

Alimentos que são fontes de açúcar, bem como óleos e gorduras, devem ser ingeridos moderadamente.

Deve ser evitado o excesso de sal e de alimentos indigestos como melancia, pimenta, pepino, pimentão, café, bebidas alcoólicas  entre outros.

Qual cardápio indicado na gravidez?

Durante toda a gravidez, a mulher deve comer a cada três horas. É recomendado pelos especialistas, uma alimentação bastante variada e colorida.

A gestante poderá montar seu próprio cardápio de acordo com o seu paladar.

Deve-se consumir vitamina C encontradas nas frutas como, melão, melancia, abacaxi, mamão e nas hortaliças (brócolis, tomate, couve-flor).

– Alimentos que contêm ferro (carnes, fígado, ovos, feijão e verdura).

– Os alimentos que contêm cálcio é encontrado em leites e derivados, bebidas de soja, gema de ovo e cereais integrais.

– A vitamina A ajuda no desenvolvimento celular e ósseo, na formação feto e na imunidade da gestante. É encontrada no leite e derivados, gema de ovo, fígado, laranja, mamão, couve e vegetais amarelos.

–  Os carboidratos fornecem energia para a mamãe e para o desenvolvimento do bebê. Como o arroz, pães, macarrão e cereais.

 – O banho de sol é essencial , ele contém a vitamina D, que auxilie na fixação do cálcio nos ossos. Essa vitamina também é encontrada no leite, manteiga, ovos e fígado.

alimentacao na gravidez

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