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Conheça 5 benefícios da pimenta e do pimentão

As pimentas adicionam um sabor a mais à sua refeição e, além disso, são carregadas com vitaminas e propriedades de combate a diversas doenças. Sendo assim, podemos dizer que elas são mais do que um simples tempero para a alimentação, desde que consumidas com moderação, claro. Confira cinco benefícios da pimenta  e também do pimentão para o nosso organismo:

Vitamina C

As pimentas vermelhas contêm quase 300% do consumo diário de vitamina C que um adulto precisa. Além de ser um poderoso antioxidante, a vitamina C também é necessária para a correta absorção do ferro pelo organismo. Se você é deficiente em ferro, tente combinar pimentas vermelhas com uma fonte de ferro para absorção máxima.

Vitamina B6 e magnésio

Os pimentões vermelhos são uma ótima fonte de vitamina B6 e magnésio. Esta combinação de vitaminas e minerais acarreta em uma diminuição da ansiedade, especialmente relacionada com os sintomas pré-menstruais. A vitamina B6 também é um diurético natural. Portanto,  reduzir o inchaço e previne contra a hipertensão.

Vitamina A

As pimentas são ricas em vitamina A, que auxiliam a ter uma visão saudável, especialmente a visão noturna. Neste caso, você pode optar também pelo pimentão, já que também é rico em vitamina A.

Antioxidantes

As pimentas possuem uma grande quantidade de antioxidantes. Os efeitos combinados de vitamina A e C criam uma grande capacidade antioxidante; e com licopeno na mistura, as pimentas se tornam um superalimento. As pimentas concentram uma grande quantidade em licopeno, que tem sido testado com sucesso na prevenção de vários cancros, incluindo próstata e do pulmão.

Emagrecimento

Queime mais calorias consumindo pimentas. Uma pesquisa recente mostrou que pimentas vermelhas doces podem ativar a termogênese e aumentar a taxa metabólica. Isso ocorre porque as pimentas vermelhas contêm capsaicina, que é o que faz as pimentas serem quentes e nos fazer suar e, além disso, têm uma ação termogênica leve que aumenta o nosso metabolismo, sem aumentar a frequência cardíaca e a pressão arterial.

Se você não gosta de consumir pimenta, pode optar pelo uso do pimentão – de preferência o vermelho, que possui os mesmos benefícios, embora em uma quantidade menor.

pimenta

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