0

Conheça suco desintoxicante (detox) para a limpeza de seu dia-a-dia

Se você está apenas tentando ficar longe das bebidas açucaradas, ou pretende realmente ajudar seu corpo a eliminar as toxinas ocultos em seu sistema e desinchar, essa refrescante mistura de alimentos e sabores irá satisfazer suas necessidades e o seu paladar.

Ingredientes principais: Melancia / pepino, limão / lima, folhas de hortelã e água.

A Melancia (ou pepino)

Melancia ajuda o corpo a eliminar as toxinas, pois contém a citrulina  – composto orgânico que é um aminoácido e ajuda o fígado e os rins a filtrarem e se livrarem da amônia. A amônia é proveniente de fontes externas mas também é um subproduto das proteínas do nosso corpo que está queimando constantemente energia e é bastante prejudicial para nossas células. Pepino também contém citrulina, mas não tanto quanto a melancia.

A água

O H20 é simplesmente bom demais para nós, mas acredita-se que a água ajude a lavar as toxinas desagradáveis ​​e os resíduos através do nosso sistema, dando aos órgãos, como o fígado e os rins, mais facilidade para fazer os seus trabalho.

O limão (ou lima)

O suco de limão ou da lima ajuda a estimular e regular o aparelho digestivo (por isso é tão útil para a prisão de ventre, azia e gases), estimula a produção da bile, e a dilui, o que permite que ela flua mais livremente. A bile é produzida pelo fígado e termina no intestino delgado para quebrar lipídios (gorduras) que consumimos.

As folhas de hortelã

As folhas de hortelã dão um sabor agradável e refrescante para a sua bebida. Além disso, ele pode ajudar em uma digestão mais eficaz, melhorando o fluxo da bile do fígado, da vesícula biliar e do intestino delgado, onde se decompõe gorduras dietéticas. A menta também ajuda a relaxar os músculos do estômago.

Ingredientes da receita:

-1 a 2 litros de água

– Parte de uma melancia ou um pepino

– 1 Limão ou lima

– Um punhado de folhas de hortelã fresca (aproximadamente 10 a 13)

Cubos de gelo

Modo de preparo da bebida desintoxicante (detox) para uma limpeza diária

Corte uma boa quantidade de melancia em cubos, com casca e tudo, coloque-os em uma jarra ou jarro . Corte um limão suculento em fatias e misture com a melancia. Acrescente um punhado das folhas de hortelã frescas e despeje em 2 litros de água fria, enchendo o jarro todo até o topo. Deixe este descansar durante a noite na geladeira para que todos os sabores deliciosos se misturem e infundam a água. Quando você quiser beber, coloque em uma generosa porção de cubos de gelo e desfrute diariamente.

 bebidas detox

Dicas de sabor

Tente substituir um limão pela lima, a melancia pelo pepino, ou uma combinação de todos eles.

Despeje a água em primeiro lugar e, em seguida, adicione os ingredientes.

Comece com 2 litros de água e depois experimente períodos mais longos ou curtos, com mais ou menos de água.

Esprema o suco de 1 limão ou lima. Depois fatie e o acrescente para dar  um sabor mais cítrico.




Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Login to your account

Can't remember your Password ?

Register for this site!