0

Dieta da USP é Saudável?

Perder peso rápido é a vontade da maioria das pessoas que possuem um sobrepeso ou ainda que desejem perder alguns quilos. A dieta da USP promete a perda de quinze quilos em quinze dias, ou seja, um quilo por dia.

Essa dieta se encaixa no critério de eficácia e rapidez, sendo então procurada por muitas pessoas. Mas, antes de se submeter a uma dieta, consulte primeiramente um nutricionista. Isso vai garantir que estará tomando a decisão correta.

Dieta da USP e a Saúde

Quem busca uma dieta de efeito rápido e grandes resultados normalmente não está em busca de saúde e se submete a riscos, aturando as consequências e desafiando os limites do corpo ao máximo.

A dieta da USP possui uma limitação agressiva de nutrientes na busca da perda de peso e deve ser respeitado o período limite de quinze dias – que é o recomendado. Não se deve exceder esse período sob o risco de apresentar efeitos colaterais como: problemas renais e cardíacos, cefaleia, fraqueza e estresse. Outro fator que desmotiva a opção da dieta da USP como uma boa forma de emagrecer é a privação de vários alimentos, como também o fato de ser impossível manter aquele peso, já que a dieta está relacionada à perda de líquidos e de massa muscular, resultando no que os nutricionistas chamam de ilusão de emagrecimento.

Os efeitos causados pela dieta estão diretamente relacionados com a baixa quantidade de carboidratos e de calorias consumidos, o que gera menor quantidade de energia para se gastar durante o dia. Assim, nada comprova a perda de peso ou que faz bem à saúde.

dieta usp

Que dieta fazer?

Procure o nutricionista e converse a respeito da perda de peso que necessita ou deseja, estabelecendo um objetivo. Deve-se então respeitar as sugestões do nutricionista, considerando ainda a reeducação alimentar como o melhor método de controlar o peso. As demais dietas, apesar de apresentar um resultado imediato de emagrecimento, dificilmente possibilitam manter o peso que foi perdido e a saúde. Portanto, o ideal é o auxílio médico ou de um nutricionista para sugestões de saúde e emagrecimento.

Comments are closed.

Login to your account

Can't remember your Password ?

Register for this site!