4

Dieta e diabetes: 7 dicas importantes

A diabetes é uma doença que atinge milhares de pessoas ao redor do mundo. Ela está, inclusive, entre a doença mais comum, e a cada dez pessoas, metade deste número ou perto disso possui a restrição alimentar provocada pela diabetes.

E, claro que quem tem diabetes e sofre deste mal sabe o quanto é importante e fundamental cuidar da alimentação afim de evitar futuras complicações no grau de glicose no sangue.

Porém, muitos pacientes acabam deixando de sentir prazer na hora de se alimentar, justamente porque precisam deixar de comer muitos alimentos gostosos e saborosos.

Assim, a hora da refeição pode virar um momento tenso e cheio de nervosismo. Mas, a verdade é que neste texto você vai descobrir comigo que ter diabetes não é e não deve ser sinônimo de abrir mão do sabor dos alimentos e nem muito menos de poder emagrecer e seguir uma dieta de maneira saudável.

dieta e diabetes

Aprenda a ter uma dieta balanceada em 7 dicas

É possível comer todos os alimentos de acordo com o seu limite, e claro, ter refeições agradáveis, saboreando um bom e delicioso prato de comida, e depois, a sobremesa! Confira como isso é possível agora mesmo.

1 – Cuidar da sua alimentação
Todas as pessoas que tem diabetes devem e precisam cuidar da alimentação. E isso requer muita força de vontade em aprender a excluir da lista de alimentos tudo aquilo que faz mal, entre eles, são os doces, refrigerantes e tudo no geral que inclui gordura alta e muito açúcar.

Assim, muitas dessas pessoas passam a ter uma alimentação sem sabor. O que gera muita frustração na hora de sentar frente a mesa para fazer a refeição.

2 – Coma de tudo com restrição
Você pode comer “de tudo” dentro dos seus limites, sem precisar perder o delicioso sabor dos alimentos. E para isso existem várias dicas, a primeira delas é caprichar no tempero.

Isso porque, quanto mais temperada estiver a comida, mais saborosa ela fica. Consumir arroz integral é uma boa pedida para não usar o arroz branco que é fonte de carboidrato. Portanto, dar uma boa temperada neste arroz é essencial!

3 – Capriche em saladas, verduras e legumes
Aproveite e consuma sem moderação todas as saladas, verduras e legumes.

4 – Faça pratos elaborados
Para não ficar aquela coisa sem graça do dia a dia de apenas cozinhar os legumes, por exemplo, e comer dessa forma, a ideia é fazer pratos diferenciados. Que tal experimentar um suflê de espinafre?

Ou então uma quiche ou uma torta de brócolis? Ou seja, a dica para que os alimentos fiquem saborosos e que você não abra mão do prazer na hora de comer é inventar pratos novos e mais requentados.

Pois, além de dar ainda mais sabor, muda o estilo de comida do dia a dia e ainda acrescenta mais sustância no corpo.

5 – Não fique longos períodos de jejum
Todo diabético não deve ficar muito tempo sem comer e precisa se alimentar de maneira benéfica ao organismo.

6 – Conheça sobremesas saudáveis
Que tal encarar uma deliciosa sobremesa? Afinal, quem tem diabetes não precisa ficar de fora dessa! Aposto que você acha que vou te dizer para comer frutas picadas, não é mesmo?

Claro que essa é uma boa opção, mas você já deve estar careca de saber. Portanto, a dica é criar receitas novas de acordo com os seus limites alimentícios.

Ou seja, um pudim diferenciado, gelatina, ou até mesmo bolos com os ingredientes corretos não tem mal algum e ainda te ajuda a manter o equilíbrio do corpo.

7- Pratique exercícios físicos
Todo mundo precisa se movimentar e fazer atividade física. E principalmente, um diabético não pode ter vida sedentária.

Clique na imagem abaixo e receba um Programa Detox para Controle da Diabetes, totalmente GRÁTIS! Em 7 dias, você poderá notar a diferença.

Programa Detox para Controle da Diabetes

Comments (4)

  1. David E. malola 25/03/2016 at 13:02

    Gostei da informacao. O que me resta e seu comprimento. especificamente onde eu vivo na zona onde se cultiva muito repolho.
    A minha questao seria: que tipo de alimentos que um diabetico do tipo 2 deve consumir? como deve eliminar glucose?

  2. célia maria do carmo rebelo 10/08/2016 at 12:08

    gostei de tudo o que foi dito a chei um maximo muitas pessoas não sabém o que comer e tudo horrivel e com essa dica foi muito legal

  3. Antônio Benedito da Silva 01/11/2016 at 12:41

    Gostei das dicas, sou diabético e preciso muito de reeducação alimentar.

Login to your account

Can't remember your Password ?

Register for this site!