0

Diferenças entre as rações para cães

Os cães precisam de vários nutrientes, dentre eles vitaminas e minerais para fornecer tudo que o cão precisa. Foram criadas as rações, que devem ser o principal alimento a ser dado ao animal de estimação. Muitas pessoas alimentam o cachorro com resto de comida, o que não é recomendado, pois além de não ser nutricionalmente balanceado, os alimentos feitos para almoço ou jantar, contêm bastante sal e o bichinho acaba por ingerir uma quantidade de sódio muito além do recomendado.

Há inúmeras rações no mercado e para escolher uma delas, é necessário entender quais as suas principais diferenças. Segue abaixo um resumo de cada tipo para que a escolha seja facilitada.

Rações Populares ou econômicas

São as mais baratas existentes no mercado e na maioria das vezes, para conseguir esse preço baixo, são feitas com subprodutos de milho. Estes são pouco digeridos pelos cães e acabam sendo eliminados pelas fezes, em sua maior parte. Por isso, o cão acaba comento mais e defecando mais quando é alimentado com esse tipo de ração.

Rações “Standard”

São um pouco melhores que as anteriores, mas não são boas. Ainda têm muitos ingredientes nelas que o animal não consegue digerir direito. A maioria das vezes são produzidas por empresas grandes e renomadas que investem muito em propagandas e por isso são também chamadas como rações comerciais.

 Rações Premium e Super Premium

Rações de alta qualidade que são feitas com carne de frango, ovelha, peru, entre outras, que é o ideal para o cachorro digerir. Afinal, ele é um carnívoro e tem todo seu aparelho digestório preparado para digerir carne.

Rações Super Premium

São um pouco melhores que as anteriores e para escolher uma ração super Premium dentre as diversas existentes no mercado, é bom ler a embalagem e verificar os ingredientes. Quanto mais produtos de origem animal ela tiver para atender ao teor proteico adequado, melhor.

ração para cães

Comments are closed.

Login to your account

Can't remember your Password ?

Register for this site!