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Doces devem ser cortados de uma dieta?

O maior obstáculo da dieta para algumas pessoas é reduzir o consumo de açúcar, devido à informação de que ele faz mal à saúde. Porém, se há controle das quantidades consumidas, não haverá a necessidade de exclui-lo totalmente da sua dieta, principalmente porque o corpo possui uma pequena necessidade desse tipo desse composto.

O que se entende por açúcar nesse caso da necessidade é o açúcar frutose, que provém das frutas. Este é um açúcar natural, menos nocivo ao organismo e proporciona a saciedade e a necessidade do organismo por açúcar.

O Açúcar e a dieta

As frutas são a principal fonte de açúcar em uma dieta, pois este tipo de açúcar não prejudica o organismo e nem mesmo escraviza o paladar, podendo então ser consumido em maior quantidade. Já o mel deve ser consumido com um maior controle, pois seu açúcar é um pouco mais forte quando relacionado às frutas.

Durante a dieta, é necessário consumir alimentos em horários periódicos, podendo então ingerir algumas frutas e de preferência as mais doces; ou ainda alimentos que possam ser adoçados com um pouco de mel, como o iogurte desnatado, granola e cereais. Isso contribui para a saciedade da vontade de comer algo adocicado sem que desregule a dieta completamente, garantindo então que o açúcar consumido não terá grandes efeitos no seu corpo.

A intenção de questionar o açúcar é referente às guloseimas que satisfazem o paladar que já foi escravizado pelo açúcar cristalizado. Este não possui sequer um nutriente válido. Assim, os nutricionistas o liberam em quantidades reguladas. Por exemplo, recomendam no máximo dois quadrados de um chocolate amargo, pois este gera alguns benefícios à saúde devido a forte presença do cacau em sua composição. Este consumo se limita a menos de 30g diárias, o que equivale a somente dois quadrados do tablete de chocolate.

O ideal em uma dieta é adaptar o paladar a uma nova rotina de alimentação, permitindo que o corpo não sofra tanto com a abstinência pelo açúcar. Deve-se substituir o açúcar sacarose pelo açúcar frutose, contribuindo para um organismo mais eficiente, protegido e regulado, principalmente no controle do peso.

Açúcar e dieta

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