0

Estética pode ser resultado da nutrição?

Estética pode ser resultado da nutrição? A resposta é sim.  Geralmente pessoas que procuram emagrecer de forma rápida deixam de se alimentar com as quantidades necessárias e de forma saudável. Esse tipo de dieta radical pode até trazer um resultado rápido, mas momentâneo. Pois quando a fome começa a ficar muito intensa,  é necessário ingerir alimentos que a saciam, fazendo com que ganhem peso novamente. O resultado desse emagrece e engorda é a possível formação de uma pele flácida.

A flacidez

A flacidez irá acontecer porque o organismo consumirá mais massa magra do que gordura.  Com isso, o corpo aumentará as reservas de gordura quando for feita uma refeição, pois será acumulada em maiores quantidades.

Uma alimentação saudável irá ajudar na perca de peso de uma forma mais correta, além de influenciar outros fatores, como por exemplo, a velocidade de envelhecimento e  a queda de cabelo. Alimentação saudável não é só para quem quer ter um corpo magro ou em forma, mas quem quer ter um corpo mais belo e com saúde.

Os Radicais Livres

Existe uma substância chamada Radicais Livres que causam danos a algumas células podendo provocar um envelhecimento precoce. Algumas causas que podem ajudar na produção dessas substâncias são: a poluição, cigarro, sol em excesso e atividade física em excesso.

Alguns alimentos que contém nutrientes com antioxidantes podem ajudar no combate dessas substâncias (Radicais Livres), principalmente alimentos que são ricos em carboidratos. Como também alguns hábitos, por exemplo: ingerir água, praticar exercício físico constantemente, e ingerir alimentos ricos em fibras.

As celulites

E a temida celulite causada nas mulheres? A causa pode ser por uso de cigarro, falta de atividades físicas, fatores hereditários, má alimentação, entre outras. Deve-se evitar alimentos ricos em sódio, pois eles aumentam a celulite. Já os alimentos que são ricos em potássio, ferro e zinco podem ajudar a combatê-las. Entretanto, os resultados não são 100% de certeza. Sabe-se que eles poderão amenizar as celulites de algumas partes do corpo.

Portanto, a velha e boa frase “você é o que você come” está valendo! Não basta cuidar apenas da beleza sem cuidar da alimentação.

Estética pode ser resultado da nutrição

Comments are closed.

Login to your account

Can't remember your Password ?

Register for this site!