0

Saiba o que é Nutrição Funcional

A nutrição funcional é uma área da nutrição nova aqui no Brasil. Porém, há algum tempo, já existe em alguns lugares do exterior. Essa nutrição baseia-se no estudo de cada pessoa, nas características de cada indivíduo. Ou seja, para realizar esse tipo de nutrição, é necessário fazer um estudo holístico do paciente. Assim, o profissional pode identificar quais são os alimentos que funcionam bem e quais podem causar algum tipo de desiquilíbrio no seu organismo.

Nutrição individual

Com esse estudo detalhado sobre o paciente, o nutricionista pode realizar um planejamento exclusivo para a nutrição do mesmo, que pode ajudar no funcionamento pleno do organismo. Atualmente, os nutricionistas costumam procurar a individualidade bioquímica e metabólica de cada um, pois só assim podem realmente saber se algum tipo de alimento pode vir futuramente causar algum tipo de doença.

A nutrição funcional estuda a ciência dos nutrientes, que tem como objetivo manter o equilíbrio e o bem estar de cada organismo. O seu diagnóstico tem como objetivo verificar como anda a relação das células com os nutrientes.

A obesidade

Um exemplo que atinge a população brasileira é a obesidade, que deve ser tratada não pela quantidade de calorias ingeridas, mas sim, por quais alimentos devem ser ingeridos a partir da característica de cada um.

A falta de nutrientes pode causar um desequilíbrio que irá sobrecarregar o sistema imunológico, resultando em um desencadeamento nos processos alérgicos, podendo causar doenças crônicas; como a obesidade e a depressão.

Além de Emagrecer com Saúde

A nutrição funcional vai muito além de apenas emagrecer com saúde. Ela não trata apenas os sintomas da doença, ela procura buscar e tratar as causas também. Os nutricionistas buscam esses resultados através da mudança dos hábitos e da suplementação alimentar.

Buscar a melhor qualidade de vida é o que todos procuram. Os nutricionistas estão para ajudar. Com esse novo método, o resultado é muito mais positivo e várias entrevistas e pesquisas podem demonstrar isso.

Nutrição Funcional




Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Login to your account

Can't remember your Password ?

Register for this site!