0

O que é e como funciona a Dieta Alcalina

A dieta alcalina, é uma das dietas que tem estado mais em voga nos últimos anos. Trata-se de um plano alimentar saudável que promete melhorar os níveis de energia e a memória, bem como ajudar a prevenir dores de cabeça, inchaço, doenças cardíacas, dores musculares e insônia.

Mas como isso funciona e será que é bom para você? Aqui está tudo que você precisa saber…

O que é a dieta alcalina?

O Programa da Dieta Alcalina envolve comer principalmente alimentos alcalinos para manter o organismo em um estado ligeiramente alcalino. O objetivo final é comer 80% de alimentos alcalinos e 20% de alimentos ácidos.

Como você testa seus níveis de pH?

Para ter uma ideia de quais são seus níveis de pH, você precisa testar sua urina. Aprenda como fazer isso AQUI.

Além disso, você deve ficar de olho não só no que come, mas também no modo de cozinhar. Por exemplo, o espinafre cru é alcalino, mas quando cozido torna-se ácido.

Quais são os alimentos alcalinizantes?

Quase todos os alimentos que comemos, depois de digeridos, originam resíduos ácidos ou alcalinos.

Frutas frescas, legumes, raízes, nozes e legumes são todos bons. Tâmaras, figos, toranja, limão, limão, erva-doce, brócolis, alcachofra, espargos, beterraba, couve, espinafre, agrião e couve-flor são considerados os mais alcalinos.

Macarrão, trigo, todos os produtos lácteos, carne, peixe e marisco, café, açúcar, bebidas gasosas e álcool são todos acidificantes.

Quais são os benefícios da dieta alcalina?

Diminuir o consumo de alimentos ácidos e aderir a uma dieta baseada principalmente em comidas alcalinas pode ajudar com uma série de problemas, incluindo artrite, diabetes e câncer, bem como retardar o processo de envelhecimento.

Para além disso, as pessoas que seguem a dieta alcalina dizem que a dieta aumentou seus níveis de energia, melhorou a memória e ajudou a prevenir dores de cabeça, inchaço, dores musculares e insônia.

Os alimentos alcalinos são mais fáceis para o sistema digestivo digeri-los e, portanto, vitaminas e minerais são mais facilmente absorvidos.

Além disso, as sementes e nozes recomendadas como parte da dieta são ricas em gorduras saudáveis essenciais que ajudam a melhorar o tom da pele.

O que é e como funciona a Dieta Alcalina

Se desejar saber mais e obter gratuitamente a “Tabela dos Alimentos” visite o blog da Dieta Alcalina neste link.




Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Login to your account

Can't remember your Password ?

Register for this site!