0

O que é reeducação alimentar?

Muitas pessoas procuram formas milagrosas para emagrecer. Muitas vezes procuram por dietas que prometem o emagrecimento de forma fácil e rápido. Mas nem sempre isso acontece, ou às vezes, esses tipos de dietas podem trazer riscos para a saúde.

Existe uma forma muito mais saudável e mais eficaz, conhecida como reeducação alimentar. Esse termo consiste em um novo jeito de se alimentar; mudar os hábitos e se conscientizar de qual alimento faz bem. Juntando o nutritivo com o saboroso é possível ter uma alimentação saudável e gostosa.

Esse processo de reeducação alimentar irá corrigir os maiores erros na alimentação.  Aos poucos, essa mudança poderá trazer resultados, e de forma gradativa, poderá levar a  resultados positivos no emagrecimento, além de proporcionar novos hábitos mais saudáveis. A reeducação alimentar pode mostrar que nem sempre o que é saudável não é gostoso, ou que tudo que é bom engorda. Nesse processo é possível unir o útil ao agradável.

A reeducação alimentar é uma dieta?

Reeducação Alimentar não é uma dieta, não é necessário deixar de comer os alimentos que mais gosta e passar a comer só vegetais, legumes e frutas. Pelo contrário, pode sim continuar comendo tudo o que sempre comeu, mas de uma forma diferente, de uma forma mais equilibrada e sem exageros.

A reeducação alimentar deve ser acompanhada de um nutricionista, pois nem sempre a mesma reeducação é igual para todas as pessoas, pois muitos fatores são levados em consideração.

Reeducação alimentar e exercício físico

Se essa reeducação for feita juntamente com algum tipo de exercício físico, como a academia, pode trazer resultados bem mais rápidos. Pode-se ver resultados em até 4 dias depois da adoção desses hábitos; mas isso depende de pessoa para pessoa. Existem pessoas que seguindo bons hábitos e com exercícios físicos diariamente conseguem perder cerca de 1 kg por dia. Ressaltamos, como dito anteriormente, que isso depende de cada pessoa pois o metabolismo de cada um é diferente.

reeducacao alimentar

Comments are closed.

Login to your account

Can't remember your Password ?

Register for this site!