0

Os 10 piores alimentos para dar a crianças

Fiquem atentos e descubram quais são os alimentos que sua criança não deve comer

Muitos de nós ficamos preocupados com a nossa condição física e em alguns casos nos esquecemos das crianças, deixando-as completamente a mercê de todos os maus alimentos existentes.  Obviamente, muitas delas dão um enorme trabalho para comer e seguindo algumas orientações populares prejudicamos com que já não anda tão bem. Para auxiliar na busca da boa alimentação infantil, separamos os 10 piores alimentos para dar a crianças e que mais prejudicam a vida dos pequenos.

Bacon

Seja o próprio ou os salgadinhos, esses são responsáveis pelo alto índice de doenças cardíacas.

Batata frita

Elas adoram as industrializadas ou de fast food, que são mantidas por processos químicos, como a utilização de hidrogênio. Este, somado ao óleo, faz com que o nosso corpo absorva muita gordura trans e aumente os níveis de colesterol.

Bolacha recheada

Tem em excesso de gordura trans. É responsável por obesidade, cáries, doenças cardíacas, aumenta os níveis de colesterol e irritabilidade.

Cachorro-quente

O maior responsável pelo câncer de pâncreas e doenças como a leucemia em crianças e tumores cerebrais, devido ao nitrito de sódio – Alguns estudos mostram que esta substância pode desencadear o câncer colorretal.

Donuts (Rosquinhas)

Seu sabor é maravilhoso, mas essas rosquinhas estão diretamente relacionadas a doenças cardíacas e cerebrais, além de câncer. São cheias de açúcar e calorias. São consideradas um dos piores alimentos.

Pizza

Dela acredito que não precisamos nos estender muito. Todos os ingredientes fazem com que nosso corpo ganhe muita gordura. Atenção redobrada para as pizzas congeladas, pois contém mais elementos químicos, como os conservantes.

Refrigerante

Podemos chamá-lo de droga pura. Seus altos níveis de açúcar prejudicam tanto, que podem nos levar a doenças como osteoporose, obesidade, cáries, doenças cardíacas e doenças nos rins. Considerado por muitos como o pior alimento de todos os tempos, a situação ainda é mais grave para os refrigerantes como Coca-cola e Pepsi. Esses utilizam o corante 4-metil-imidazol (4-MI), presente no corante Caramelo IV e classificado como cancerígeno nos Estados Unidos. No Brasil, o índice de concentração do Caramelo IV ainda é maior.

 

Salgadinho de milho

Sua origem vem de alimentos transgênicos, uma espécie de mutação entre os alimentos naturais. A mutação do salgadinho pode causar flutuação dos níveis de açúcar no sangue e seu consumo em excesso aumenta as mudanças no humor, ganho de peso e muita irritabilidade.

Salgadinhos de batata

Ele é o predileto entre as crianças e com certeza entre os adultos também. Mas ao consumi-lo, estamos matando as nossas células boas, pois eles contêm altos índices de acrilamida, substância muito conhecida na proliferação de células cancerígena.

Sorvete

Seu sabor é ótimo, mas o que tem dentro não é nada bom. O sorvete possui neurotoxinas, uma substância química que ao longo do uso pode causar danos no cérebro e no sistema nervoso, além dos altos níveis de açúcar e gorduras trans. Todos nós sabemos que seu sabor é de origem artificial, fazendo uso de mais produtos químicos.

alimentação infantil

Veja também a matéria sobre os 7 vilões da alimentação saudável

Comments are closed.

Login to your account

Can't remember your Password ?

Register for this site!