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Os 7 maiores vilões da alimentação saudável

Se você luta para manter sua dieta equilibrada e ter uma alimentação saudável, com certeza sabe que alguns alimentos se destacam na dieta, mas pelo lado negativo. Estamos nos referindo aos chamados vilões da alimentação. São alimentos, via de regra, saborosos e atraentes, mas que colocam tudo a perder quando se busca um equilíbrio alimentar, proporcionando além de um excessivo ganho calórico, pouco valor nutricional. Conheça neste artigo os 7 inimigos mais perigosos de sua dieta.

1-      Refrigerante (convencional ou diet)

Talvez você acredite cegamente que o refrigerante diet não engorda ou não faz mal. Na verdade, alguns nutricionistas apontam que os efeitos do refrigerante diet são ainda piores, pois possuem o controverso adoçante aspartame, considerado potencializador de insônia, enxaqueca, hiperatividade e outros problemas de saúde;

2-      Bacon

Amado por muitos, o bacon é um dos alimentos mais ricos em sódio, além de gorduroso. Além de engordar e pro a perder sua dieta, ele aumenta as probabilidades de problemas cardíacos e até mesmo de diabetes;

3-      Batata frita

Quem não gosta daquela batata frita com uma cervejinha bem gelada? O problema é que a batata frita atual possui gordura trans, além de uma substancia perigosíssima para nossa saúde:  a acrilamida. Para se ter uma ideia, ela pode provocar a ocorrência de câncer;

4-      Pizza

Um dos alimentos mais populares, a pizza está entre as vilãs da boa alimentação. Na verdade, não exatamente a pizza em si, mas a farinha branca utilizada em sua produção, que quando absorvida pelo nosso organismo se transforma em puro açúcar.

5-      Sorvete

A sobremesa apreciada por todos é também um dos alimentos mais nocivos à saúde e alimentação saudável. Isto ocorre devido aos aromatizantes artificiais, bem como a gordura trans, presente em larga escala no sorvete, o que por sua vez, potencializa o chamado colesterol ruim;

6-      Pão francês

Até o seu companheiro de todas as manhãs faz parte da “gang dos alimentos do mal”. Além da farinha branca, um simples pãozinho têm cerca de 135 calorias;

7-      Bebida alcoólica

Aquela cervejinha sagrada do fim de semana também figura no papel de vilã, devido ao alto teor calórico presente no “suco de cevada”.

E agora? O que fazer? Calma. Você não precisa necessariamente viver sem consumir estes alimentos. Procure substituir por exemplo, no caso do pão francês, por um pão integral, evitar refrigerantes e trocar por um suco de frutas, e consumir de forma moderada os alimentos acima citados. Sua saúde, corpo e peso, irão agradecer.

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Commentários (1)

  1. Anderson Rugeri 01/11/2015 at 22:04

    Gostei do artigo escrito. A informação foi muito bem transmitida.

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