0

Os benefícios do chá vermelho

O chá vermelho já existe há algum tempo, porém foi há pouco que ele se tornou uma febre no Brasil. O produto foi tão procurado que em algumas lojas específicas de produtos naturais era muito difícil de encontra-lo. Seu nome científico é Camellia Sinensis e é muito apreciado na China.

O chá vermelho tem algumas contra-indicações, pois seu uso em excesso pode provocar insônia, ansiedade, aumentar os sintomas da TPM e problemas mais graves, como os cálculos renais. O chá vermelho deve ser ingerido com cuidado e em doses pequenas.  Não adianta abusar da quantidade, pois além de não reforçar o efeito esperado, ainda pode causar algumas complicações.

Principais benefícios do chá vermelho

O chá vermelho é essencial para nossa saúde. Ele trabalha a favor do nosso organismo, pois reduz o colesterol, é antidepressivo e desintoxica e facilita a nossa digestão. Por isso, ele faz muito sucesso. Além disso, ajuda na queima de gorduras ingeridas na nossa alimentação através da urina, diminui o inchaço do corpo e ainda reduz o apetite.

Qual a quantidade ideal de chá vermelho por dia?

Muitas pessoas ficam em dúvida de qual a quantidade certa de chá vermelho. O ideal é tomar no máximo quatro xícaras de chá durante todo o dia. Assim, você pode toma-lo de seis em seis horas.

Quais as formas que posso encontrar o chá vermelho

Para quem não gosta muito de ingerir chá, pode usar o chá vermelho em cápsulas ou chá solúvel. Você encontra esses produtos em casa de produtos naturais. Todas essas formas tem a mesma eficácia; o que muda mesmo é o preço. Então não precisa se preocupar.

Quem não deve usar o chá vermelho?

As grávidas, pessoas com gastrite e que tenham problemas de coração ou arritmia cardíaca devem evitar tomar esse chá. Quem sofre de insônia deve evitar tomar o chá durante a noite!

Benefícios do Chá Vermelho

Comments are closed.

Login to your account

Can't remember your Password ?

Register for this site!