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Quais alimentos aceleram o metabolismo?

A intenção em acelerar o metabolismo é devido à perda de peso mais rápida, já que o organismo passa a consumir com maior agilidade os nutrientes que recebe e a eliminar com maior eficácia as calorias devido o aumento da temperatura corporal.  Assim, para quem não possui um metabolismo normalmente acelerado, o ideal é consumir os alimentos termogênicos, que aumentam a temperatura corporal e auxiliam na queima de calorias, facilitando assim, a perda de gordura.

 

Os alimentos termogênicos

Os alimentos termogênicos aceleram o metabolismo, gerando a perda rápida de calorias e gorduras. Portanto, o ideal é buscar inseri-los na sua alimentação. No entanto, para que tal efeito seja eficaz, é necessário que o consumo desses alimentos seja regular, ou seja, diário ou a cada dois dias. Assim, eles manterão o organismo mais ativo, com mais velocidade na absorção de nutrientes e menos acúmulo de gordura.

Pimenta

A pimenta caiena e demais tipos de pimentas vermelhas podem chegar a aumentar em vinte por cento (20%) o metabolismo, podendo ser ingeridas pelo menos três gramas por dia. Elas contêm a capsaicina, a qual tem ação termogênica e é considerada um dos melhores auxiliares no controle de peso. Além disso, ajuda na diminuição de gorduras das artérias.

Chá verde

O chá verde também acelera o metabolismo. Ele pode ser consumido ao longo do dia. Assim, é possível drenar a gordura devido à substância que auxilia o emagrecimento – um flavonóide chamado catequina. Essa ajuda a reduzir a concentração de glicose no sangue e a retenção de lipídios no organismo, o que reflete na perda de peso. Além da sua função antioxidante. Alguns estudos apontam que para ter mais eficácia no emagrecimento, o chá verde deverá ser combinado com o polietileno glicol (componente usado em laxantes e outros produtos de farmácia).

Canela

A canela e o gengibre podem aumentar a atividade metabólica em até dez por cento cada um, podendo ser combinado aos demais alimentos das refeições para compor uma alimentação saudável e que auxilie na perda de gordura.

Ômega 3

Atum e salmão selvagens (peixes de água profunda) possuem ômega 3,  que também auxilia na atividade metabólica. Já a linhaça possui uma melhor fonte deste composto, que ainda pode ser encontrado em alimentos oleaginosos. Muitos nutricionistas prescrevem o composto em cápsulas, para garantir uma quantidade correta de consumo diário.

Óleo de coco e azeite

O óleo de coco também possuei o efeito termogênico, pois aumenta o gasto energético do organismo (realizando a queima de gorduras) e auxilia no processo de emagrecimento, pois não necessita de enzimas especiais para ser absorvido.  O azeite já é nosso conhecido. Ele é tudo de bom, pois ajuda a perder a barriga. Além desse efeito acelerador do metabolismo, possuem antioxidantes e ácidos graxos monoinsaturados que atuam sobre a hipertensão arterial. Que tal usa-los diariamente na sua salada (1 colher de sobremesa – 5ml) ?

oleo de coco

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