0

Quais Alimentos da Dieta Alcalina?

A dieta alcalina tem sido difundida mundo afora devido aos seus adeptos famosos, como Jennifer Aniston, Gwneth Paltrow, Victoria Beckham e muitas outras celebridades que aderiram a dieta para eliminar as toxinas do corpo, tornando o sangue menos ácido e mantendo o peso com maior facilidade –  já que grande parte da dieta é a partir de alimentos saudáveis e naturais.

 Os Alimentos da dieta alcalina

A dieta alcalina é praticamente vegetariana, com exceção do consumo de peixes de água gelada que são permitidos, os demais alimentos como açúcar, carnes, laticínios, café e refrigerantes estão proibidos nesta dieta. A dieta tem como base os alimentos saudáveis e leves como raízes, chuchu, milho verde, legumes em geral, quiabo, frutas, azeite, couve, couve-flor, espinafre, brócolis, repolho e agrião.

Há uma tabela circulando na internet que apresenta os tipos de alimentos que são ácidos (tornando o sangue ainda mais ácido e com muitas substâncias que não são bem vindas) e os alimentos que são alcalinos. A tabela apresenta a divisão por cores e nomes dos alimentos. É bastante interessante.

tabela dieta alcalina

O Cardápio da dieta

Ao acordar, pode-se ingerir uma banana amassada com aveia em flocos ou linhaça, adoçando com mel. Pode-se completar o apetite com um copo de suco de maçã feito da fruta e ingerido ainda fresco.

Como sugestão de colação, têm-se as saladas de frutas que combinam as frutas secas (como castanhas, amêndoas e nozes).

O almoço é basicamente o consumo de salada e carne, podendo a carne ser de frango grelhado ou cozido, ou ainda de peixe; combinando o grão de bico com os demais alimentos.

O leite de soja permite que o consumo de vitaminas seja liberado, pode-se então consumir vitaminas frescas no lanche da tarde, complementando a refeição com frutas.

No jantar, o ideal é algo leve como uma sopa de grãos ou legumes.

É importante temperar os alimentos com condimentos naturais, ou seja, no caso da janta, se fizer um caldo de feijão branco ou de ervilhas, evite o uso de linguiças e partes de porco como bacon e orelha para dar sabor ao prato.

Já o açúcar é um verdadeiro veneno, pois provoca desvios no pH do sangue. Isso gera graves distúrbios em todo o organismo.

Comments are closed.

Login to your account

Can't remember your Password ?

Register for this site!