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Quais alimentos do dia-a-dia que emagrecem?

Podemos, em nosso dia-a-dia ,emagrecer com alimentos bem simples de se encontrar

 Basta de dietas mirabolantes e vamos fazer uso das armas que temos todos os dias à nossa frente: o alimento. Para emagrecer, estamos cansados de saber que alimentos gordurosos, industrializados e muito condimentados podem prejudicar muito a nossa saúde. Mas como podemos emagrecer sem o auxilio de uma dieta? Quais alimentos que emagrecem?

Preparamos algumas dicas para auxiliar a sua vida em busca do emagrecimento:

Pimenta vermelha

Ótima para a saúde porque limpa as artérias e derrete gordura como nenhum outro alimento faz. Ao consumir de 3 a 4g diários de pimenta aceleramos em 20% o nosso metabolismo.  Porém, quem tem problemas de hemorroidas deve consumir menos.

Gengibre

Acelera o nosso metabolismo na mesma proporção que a pimenta – cerca de 20%. Pode-se fazer uso dele na forma de chá, sucos ou diretamente sobre outros alimentos. O gengibre, além de acelerar o metabolismo, age como anti-inflamatório natural -desinflamando e desintoxicando o nosso corpo.

Arroz

Com apenas duas colheres, consumimos aproximadamente 167 calorias, e ao mesmo tempo dispomos de vitaminas como a E.  Além da sua ação antioxidante, o arroz possui outros benefícios como o fósforo, ferro e vitaminas do complexo B.

Frutas cítricas

Laranja, limão, acerola, abacaxi, kiwi e açaí contam com a vitamina C, que fortalece o nosso sistema imunológico, melhora a pele e possui ação antioxidante. As toxinas em nosso corpo provocam reações variadas. O processo de inflamação das células acarretam, por exemplo, as celulites, a retenção de liquido e o inchaço por todo o corpo. Portanto, fazer uso dessas frutas ajuda a expulsar as toxinas do nosso corpo.

Folhagens verdes escuras

 Alimentos como brócolis, espinafre e agrião melhoram o nosso sistema imunológico, são ricos em vitamina C e possuem o mesmo princípio das frutas cítricas.

Alimentos integrais

 Arroz integral, macarrão integral, sal marinho, açúcar mascavo e cereais matinais (aveia em flocos, farelo de trigo, amaranto, quinoa…) mantêm a flora intestinal em perfeito funcionamento, ajudando o intestino no seu trabalho e reduzindo o peso. Quando tudo isso funciona bem, o nosso colesterol agradece e nossa saúde também.

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