0

Quais sintomas da alergia à levedura de cerveja? 

Muitas vezes usada na produção de vinho e de cerveja, a levedura de cerveja é um tipo de fungo que é feita a partir de lúpulo e grãos. Em particular, esse tipo de levedura é rico em crómio, proteínas e vitaminas, e se torna um aditivo nutricional muito saudável.

Infelizmente, há pessoas que são alérgicas a levedura de cerveja. A maioria acha que são alérgicos, por conta da ingestão de bebidas alcoólicas.

Levedura de cerveja

Sintomas da alergia à levedura de cerveja

Os sintomas da alergia à levedura de cerveja que são perceptíveis:

Enxaqueca

Contrária a dor de cabeça, que é causada pelo fluxo incorreto de sangue para o cérebro, as enxaquecas são causadas pelo alto fluxo sanguíneo. Como o álcool dilui o sangue, não é incomum o fluxo de sangue para o cérebro aumentar, causando uma enxaqueca.

Nem todos os que bebem álcool tem uma enxaqueca após um copo de cerveja ou vinho. As pessoas com alergia a levedura de cerveja quase sempre sentem uma enxaqueca após consumir álcool. Este é um dos mais comuns e graves sintomas de uma alergia a levedura de cerveja;

Irritação no Estômago

Muitas vezes, o consumo excessivo de álcool leva a uma irritação no estômago. O alérgico irá se sentir meio gasoso, meio inchado. Talvez até tenha náuseas, depois de beber muito pouco, quase nada, de álcool.

É normal que os alérgicos a levedura de cerveja tenham uma diarreia.

Fadiga

A levedura de cerveja pode causar ao alérgico uma queda no açúcar presente no sangue e um aumento do cromo mineral, causando um cansaço muito grande a pessoa que possui a alergia.

Se, de repente, uma pessoa começa a se sentir cansado após beber álcool, é preciso beber um copo de suco de laranja ou ainda participar de uma atividade física (um esporte, por exemplo), pois isso ajuda a re-energizar uma pessoa;

Pele

As pessoas que são alérgicas a levedura de cerveja podem começar a sentir coceira depois de ingerir alguma bebida alcoólica. Além disso, a pessoa pode ou não desenvolver manchas vermelhas ou uma urticária na superfície da pele, também.

Essa reação é muito comum entre os indivíduos que são alérgicos. Geralmente, as manchas ou urticárias vão embora por conta própria;

Sintomas Genéticos

Pessoas que são de origens asiáticas são bem mais propensas a ter uma alergia a levedura de cerveja do que qualquer outro tipo de etnia. Se você é descendente ou já teve uma experiência de aumento da frequência cardíaca ou ainda uma queda de pressão arterial após o consumo de álcool vindo da Ásia, você pode acabar desenvolvendo uma alergia a levedura da cerveja, por conta da genética;

Congestão nasal

O álcool faz com que o corpo acabe liberando histamínicos. Algumas bebidas alcoólicas fabricadas com a levedura de cerveja (o vinho, por exemplo), possuem um alto teor de histamina.

É comum para pessoas que bebem álcool tenham uma congestão nasal. Pessoas com alergia a levedura de cerveja, sempre tem uma grave congestão nasal, toda vez que ingerem poucas ou altas quantidades de álcool.

Você sabia que há dois tipos de alergia? A alergia tardia é conhecida como intolerância. Veja a diferença em “Você sabe a diferença entre alergia e intolerância alimentar“.

Comments are closed.

Login to your account

Can't remember your Password ?

Register for this site!