0

Ração para gatos seca ou úmida?

A alimentação do gatinho, desde filhote até o final da sua vida, é essencial para sua saúde e bom funcionamento metabólico. Assim, é importante fornecer algo balanceado, que contenha todas as vitaminas e minerais que o gato precisa, como é o caso da ração.

Para se formular uma ração, diversos estudos são feitos para que ela seja fabricada fornecendo tudo que o pet precisa, que tenha boa digestibilidade e que seja palatável ao animal. Afinal, os gatos são bastante exigentes quanto a sabores e cheiros e não vão aceitar qualquer alimento.

Outro ponto importante a ser observado é o tamanho dos grãos de ração. Quem já teve a oportunidade de ver uma ração para filhote e uma para adulto, certamente pode observar que a de filhote é bem menor, para facilitar a mastigação. É importante ressaltar que embora o cuidado com o equilíbrio seja tomado ao se fabricar os mais diversos produtos, há diferenças grandes entre as rações e suas formulação, o que faz ter uma variedade de preço bastante significativa.

Ração em latinha

Tão eficiente e balanceada quanto a seca, a ração em lata pode ser dada com tranqüilidade ao animal, mas só deve ser a única fonte de alimento quando o gato não conseguir mastigar a outra. Isso porque a ração em lata, por mais qualidade que tenha, acumula-se no dentes dos gatinhos e predispõem à formação de tártaro, principalmente se o dono não fizer a higiene bucal do animal diariamente. É mais cara.

Ração seca

É muito boa e apetitosa. Ajuda na limpeza dentária e pode ser dada como única fonte de alimento ao animal, desde que seja de qualidade como as rações Premium. O gato pode enjoar e querer a ração úmida, principalmente se for acostumado a comê-la. A seca é mais barata.

O que escolher entre as rações para gatos?

Para satisfazer o gosto apurado do gatinho e garantir a sua saúde, dê sempre ração. A maior parte da seca, e a úmida como um agradinho a mais na alimentação. Assim, além de estimular a limpeza dentária, garantirá que os mimos do animal sejam mantidos.

ração para gatos




Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Login to your account

Can't remember your Password ?

Register for this site!