Alimentos que Previnem o Câncer
Saiba quais são os alimentos ricos em nutrientes que poderão ajudar e atuar na prevenção de um câncer.
Amendoins e manteiga de amendoim
Algumas pesquisas mostram que comer uma dieta rica em vitamina E reduz o risco de câncer de estômago, cólon, pulmão, fígado e outros tipos de câncer, mas, como acontece com outros antioxidantes, suplementos de vitamina E são em grande parte inutilizados.
Recomenda-se utilizar alimentos ricos na vitamina como amendoim, manteiga de amendoim, amêndoas, manteiga de amêndoa e sementes de girassol na sua dieta. Eles vão ajudar a manter as defesas das suas células fortes.
Adicione uma colher de sopa de manteiga de amendoim ou manteiga de amêndoa em uma fatia de pão feitos de grãos e leve de brinde um forte combatente ao câncer.
Frutas vermelhas
De todas as frutas e hortaliças estudadas, as frutas vermelhas estão entre as mais propensas a reduzir o risco de câncer. Amoras e framboesas, em particular, têm demonstrado potencial muito promissor para ajudar a prevenir o câncer.
Um antioxidante chamado pterostilbene, encontrada em quantidades elevadas em amoras roxas (blueberries), tem propriedades anticancerígenas e nas amoras vermelhas contêm praticamente toda uma farmácia de substâncias químicas naturais que combatem o câncer.
Os animais de laboratório alimentados com framboesas pretas tiveram uma redução de 60 por cento em tumores do esôfago e uma redução de 80 por cento em tumores de cólon.
Adicione estas frutinhas em seu iogurte e terá uma sobremesa equilibrada, saudável e favorável para o seu corpo.
Batatas doces
O betacaroteno é um antioxidante poderoso. Estudos têm mostrado que pessoas que comem uma dieta rica em betacaroteno – encontrada principalmente em vegetais de laranja e folhas verdes – têm um risco reduzido de câncer, particularmente do pulmão, cólon e estômago.
Entre as mulheres na pré-menopausa, um estudo descobriu que comer muitos legumes que incluem betacaroteno, folato, vitamina C e fibras – como batata doce – reduziu o risco de câncer de mama em cerca de metade. Coma da forma que preferir.
Salmão
Níveis baixos de vitamina D têm sido associados a vários tipos de câncer, incluindo o de cólon e de mama. Os cientistas teorizam que a vitamina D pode ajudar a bloquear o desenvolvimento de vasos sanguíneos que alimentam tumores de crescimento e ajudar a parar a proliferação de células cancerosas e pré-cancerosas.
Para cobrir suas bases, eu recomendo comer a abundância de alimentos ricos em vitamina D, como o salmão e escolhendo a vitamina D em produtos lácteos, como o leite e iogurte.
Semente de linhaça moída
Os ácidos graxos ómega-3 podem ajudar a prevenir o cancêr através da inibição da proliferação de células cancerígenas e impedir passos que são críticas para o crescimento do tumor.
Omega-3 também ajudar a reduzir a inflamação, o que significa que eles poderiam, teoricamente, reduzir a possibilidade de mutações celulares. Mas mesmo que a substância não reduza diretamente o risco de câncer, ela certamente ajudará a manter nosso corpo forte e saudável.
Por todas estas razões, recomenda-se adicionar alimentos ricos em omega-3 na sua dieta. Além de peixes, crustáceos e moluscos, tente colocar linhaça em iogurte e smoothies é uma excelente maneira de incluir mais ômega-3 em sua dieta e dar mais sabor a sua sobremesa ou café da manhã.
Cúrcuma
Açafrão é o tempero de cor amarela encontrada em caril em pó. A curcumina é o ingrediente ativo no açafrão e funciona como um anti-inflamatório e um antioxidante, além de ajudar a prevenir o câncer por interferirem nos aspectos de sinalização celular. Em animais de laboratório, foi mostrado que a curcumina pode ser utilizada para ajudar a prevenir o câncer de mama, cólon, estômago, fígado e pulmão.
Usando curry em pó para apimentar frango e ovo pratos é uma maneira fácil de incorporá-lo em sua dieta – e tem a vantagem adicional de adicionar sabor a suas refeições, sem calorias!
Chá
O chá contém compostos chamados catequinas; compostos que os cientistas teorizam que podem ajudar a parar o crescimento das células cancerígenas e impedir mutações celulares que contribuem para o desenvolvimento do câncer.
No Japão, onde chá é a bebida preferida, o consumo de chá verde tem sido associada a um risco reduzido de câncer do estômago entre as mulheres. Na China, bebedores de chá foram destaque por ter um risco menor de desenvolver câncer retal e do pâncreas em comparação com os não-bebedores de chá.
Aqueles que bebem chá regularmente também têm sido mostrados como estando em risco reduzido de câncer do cólon, mama, ovário, próstata e pulmão. Todos os tipos de chá – verde, preto, branco, oolong – parecem ter valor como agentes preventivos de câncer, por isso beba chá regularmente e desfrute de uma variedade de sabores para colher todos os benefícios!
Vegetais crucíferos
Todos os alimentos de origem vegetal – grãos, frutas e vegetais – podem conter pequenas quantidades de fitonutrientes: compostos químicos que são tão importantes quanto vitaminas e minerais para manter a saúde. Existem milhares de fitonutrientes conhecidos, muitos dos quais têm demonstrado o potencial de nos proteger contra o câncer.
Os vegetais crucíferos como brócolis, couve-flor e repolho contêm fitonutrientes conhecidos como glucosinolatos, o que pode ajudar a inibir o metabolismo de algumas substâncias cancerígenas e estimular a produção do corpo de enzimas de desintoxicação.
Romãs
Romãs estão repletas de ácido elágico – o mais recente fitonutriente a entrar em cena. Em estudos de laboratório e animais, ácido elágico foi mostrado eficiente para inibir o crescimento de células de cancêr e desativar compostos cancerígenos.
Para aproveitar estas propriedades de saúde, incorpore sementes de romã em smoothies ou use-as numa tigela de iogurte ou cereal. Outros alimentos ricos em ácido elágico incluem framboesas, amoras, morangos, nozes e uvas.
Comments are closed.